AMOR e Whitney Houston
Para um coração apaixonado e para os que irão se apaixonar ... Quem não se apaixonou ainda ... espere um pouco que virá ... e depois da paixão vem o amor. Somente não confunda paixão com amor. Estamos sentindo paixão ou realmente amor? Algumas pessoas que viveram relacionamentos intensos e tiveram diversas experiências no campo amoroso dizem que a paixão é euforia, loucura, é um furacão. Em física seria denominado o movimento uniformemente acelerado. É um sentimento que chega com mais intensidade e se acaba mais rapidamente. Ao contrário, o amor é permanete, como se diz, um movimento uniforme e duradouro, chega com calma e cresce progressivamente. Enquanto que na paixão pode haver dúvidas e até dor, no amor há alegria e certeza do sentimento. No amor as pessoas são cúmplices, são cuidadosas umas com as outras. O amor se apresenta quando aceitamos a outra pessoa com os seus defeitos, aceitar que há diferença entre mim e ela, e conviver bem com essas diferenças. Na verdade, no amor, somos como um ímã, dá certo por que atraio o que ela tem e eu não tenho e ela se atrai pelo o que tenho e ela não tem. Um preenche as lacunas do outro. O amor se interessa pelo bem estar do outro. Quem ama quer ver a pessoa feliz e realizada. Preocupa-se com o outro, como se preocupa consigo mesmo. Dizem que é mais dar do que receber.
O amor é um sentimento mais estável e concreto, mas viver uma paixão também é bom, e se assim acontecer contigo ... quem sabe ela possa se transformar em um amor verdadeiro.
Finalmente: Na paixão quando os pensamentos são opostos, o caminho mais fácil é substituir a pessoa rapidamente. Não existe paciência para dar um tempo, e descobrir os pontos em comum. E no amor? Há espaço para o outro discordar, sem haver rejeição da pessoa que o expressou. Pode haver até algum sacrifício mas se respeitam os sentimentos e convicções do outro, pode haver discussões e irritação mas se buscam soluções para os problemas. O relacionamento torna-se profundo pois superam juntos as dificuldades. No amor você se mostra como é de verdade. Ele é transparente. Demonstrando não só as qualidades, mas também os defeitos.
Obrigado leitor.

Adorei,você escreve coisas lindas,e está música é maravilhosa.Berenice
ResponderExcluir